quinta-feira, 18 de março de 2010

um anjo nasce da mulher

Uma foto pode ser um simples documento,ou uma poesia inteira.
Vejam essa de Anne Guedes, de uma séirie maravilhosa. Não diz muito.Mulher folr,mãe, crinça -anjo,amor....tantas coisasela evoca,além d abeleza dos detalhes d eum aorquídea- flor,desenho perfeito dos orgãos reprodutores femininos.
Nãohá um aforça maior por trás da criaçõa?
Não interessam as teorias que tentam explicar a origem da vida, pois todas estão muito longe delas.parecem uma história d acarochinha.além disso, não vou desmerecer os cientistas,pesquisadores,etc.mas a ci~encia o que mais tem feito atráves dos tempos é desmentir-se a si própria.E os saberes considerados científicos ainda são citados como lei.
Se o científico fosse tão certo ainda estaríamos na teoria da geração espontanea.
lembram?
Ou a teoria de que a terra era quadrada era um saber popular?Os grandes estudiososo do passado afirmavam isso com a mesma prepotência que os cientitas de hoje desdenham dos saberes populares,dos quais se apropriam epasssam a cobrar caro,no caso memso d amedicina oriental d eque tanto debovcharam nosso médicos e hoje aplicam a preço de diamantes....

Um comentário:

Wal disse...

Oi Yolanda, fiquei muito feliz com a sua visita por vários motivos: por conhecer mais uma conterrânea e que mora atualmente em Itaparica( a última recordação da minha infância ); por se chamar Yolanda, pois tenho uma irmã e uma tia com o seu nome ( Landa é como a chamamos)e por conhecer seu cantinho tão gostoso de se passear.
Um fim de semana bem proveitoso com um abraço bem afetuoso da Wal