sexta-feira, 23 de outubro de 2009

urgente

amigas,
somos umpaís privilegiado e por isso muito visado.
Temos bastante água?sim.mas não podemos fazer como os outros países que contaminaram todos os seus mananciais e agora estão pagando caro por isso.
O que podemos fazer:
Não deixar a torneira ligada o tempo todo enquanto lavamos os pratos, roupas ou simplesmente escovamos os dentes. O memso com o chuveiro.
Educar nossos filhos ensinando a respeitar a natureza como parte dela
Não jogar e ainda criticar qurem jogar lixo na rua,pois se chove esse lixo entope os esgotos ou vai parar nos rios e mares.
Mostrar que o Mar é grande,mas já carrega milhares de toneladas de lixos e algas tóxicas que se desenvolvem em bolsões de lixo.Tenho amigos mergulhadores da marinha que não podem trabalhar sozinhos porque a poluição forma grandes massas de geléias de algas e eles podem ficar presos nelas.Isso é muito comum na baía da Guanambara.
O mar é tão ou mais importante que a Amazônia, pois ele é muito maior,No entanto, países que criticam o Brasil pela derrubada das matas, jogam lixo e eté resíduos atômicos no mar,além de fazer testes atômicos dentro dele.
O mar é um santuário.Ele alimenta muitas pessoas e nem dá para calcular a quantidade de espécies que vivem nele.
Não joguem e nem deixe jogar lixo nas estradas, .Além de poluir o meio ambiente, pode causar acidentes.Isso acontece constantemente.
Recicle,ensine a reciclar.Valorize o reaprovitamento.Não é lixo,é material para artezanato ; garrafas pet, caixas pac, vidros,frascos,papelão,etc
Isso deve ser um exercício diário , vamos praticá-lo e espalhar esse costume.
Somos ricos.precisamos valorizar o que é nosso..
Pense no que mais se pode realmente fazer.
beijos
yolanda

Nenhum comentário: